A Temprano Capital Partners, uma joint-venture com a Carey European Student Housing Fund, dos norte-americanos W. P. Carey, recebeu luz verde da Câmara Municipal de Lisboa para avançar com o projecto de residência de estudantes no edifício da Rua Conde Redondo 79. A obra deverá estar pronta em 2017.
Os planos para reabilitar o actualmente desocupado edifício datado de 1960 e com 10.900 metros quadrados passam, de acordo com o promotor, por criar “alojamento de elevada qualidade para as populações de estudantes nacionais e internacionais, bem como ajudar a revitalizar esta zona no centro da cidade de Lisboa”. Ao todo vai contar com 330 estúdios.
O projecto foi aprovado a semana passada pela Câmara Municipal de Lisboa, tendo a Blue Tagus Advisory actuado em nome do fornecedor. O promotor pretende abrir esta residência para estudantes em Setembro do próximo ano, altura em que se inicia o novo ano lectivo 2017/2018.
Recorde-se que esta é a segunda aquisição da Temprano em Portugal nos últimos seis meses na sequência da compra do Focus Park, retail park situado em Vila Nova de Gaia.
A Temprano Capital Partners foi constituída, no início de 2013, por Neil Jones e James Preston com o intuito de captar oportunidades de investimento nos mercados imobiliários ibéricos. Investe directamente no mercado privado através de fontes de capital que visam fornecer estratégias de investimento sob medida e adequadas ao ambiente de mercado actual.
Em 2015, o arquitecto José Quintela da Fonseca associou-se à equipa da Temprano com um foco primário em oportunidades de desenvolvimento portugueses.
Foto: casa.sapo.pt