O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) “continua a ser o encontro anual do sector imobiliário em Portugal”, defende a gestora da feira Sandra Bértolo Fragoso. O evento vai decorrer entre o dia 5 e 9 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa.

A edição do ano passado, à semelhança do que vai ocorrer este ano, conta com expositores profissionais de grandes dimensões. Sandra Bértolo Fragoso explica que “a aposta das empresas no salão revela a sua credibilidade no mesmo e evidentemente a sua capacidade de investimento, logo podemos considerar as áreas maiores dos expositores como um bom sinal do mercado”.

No entanto, considera que é importante frisar que “os expositores com espaços menores não tem necessariamente piores resultados, as participações de cada um devem ser planeadas de acordo com os seus objectivos e capacidades para que o resultado não defraude as suas expectativas”.

Assim, a gestora deixa uma dica aos expositores profissionais: “Além do stand ser atractivo, devem planear acções mobilizadoras de visitantes para que os respectivos espaços tenham a garantia de uma participação de sucesso”.

Para 2016, a organização do SIL destaca o programa das conferências que vai debater: ‘O Paradigma entre o Imobiliário e o Turismo’ e “Cidades e Mobilidade Sustentáveis – Sob o Signo da Resiliência’. Em destaque estão também os leilões imobiliários: a Caixa Geral de Depósitos vai realizar dois leilões nos dias 8 e 9 de Outubro, e a hasta pública da Direcção Geral do Tesouro e Finanças vai ter lugar no dia 6 de Outubro. As acções de speed-networking vão contar com a participação de visitantes do Reino Unido, haverá também o International Meeting Point, a bolsa de arrendamento e o espaço família, entre outras actividades.

Fruto das missões que levam a nível internacional, a edição deste ano do SIL vai contar com a presença de investidores franceses, de países da CPLP, chineses e dos Emirados Árabes Unidos.

No ano em que o SIL espera alcançar 270 expositores e cerca de 53.500 visitantes, Sandra Bértolo Fragoso afirma que esta feira “continua a ser o encontro anual do sector imobiliário em Portugal e como tem registado ao longo dos anos um número crescente de visitantes e expositores internacionais”. Na sua opinião, este “é, sem dúvida, um meio para a expansão do sector imobiliário em geral”.

Recorde-se que este evento vai decorrer em simultâneo com a INTERCASA, com o Lisboa Design Show e com o Vintage Festival.