A PRAGMA Management acaba de assumir a gestão e comercialização de todos os espaços comerciais da rede da Metro do Porto que ascendem a um total de 47 espaços comerciais disponíveis.

Estes espaços comerciais perfazem um total de 1.445 m2 distribuídos por 23 estações, a que acrescem outras áreas para a realização de eventos ou actividades comerciais de cariz temporário.

Em 2015, cerca de 60.000.000 de pessoas validaram viagens na rede da empresa Metro do Porto, o que representa um enorme potencial para as referidas unidades comerciais.

A PRAGMA Management disponibiliza à Metro do Porto um modelo de gestão integrada e uma oferta diversificada, o que permitirá maximizar o nível de serviço global na rede de estações, bem como responder cada vez melhor às necessidades dos seus utentes.

Refira-se que a PRAGMA Management faz um balanço muito positivo da actividade desenvolvida nos primeiros nove meses deste ano, registando crescimentos positivos e significativos nos indicadores de vendas e afluências relativos aos centros comerciais sob sua gestão, de 6% e 2% respectivamente. Esta performance é o resultado da estratégia de promoção e comercialização implementada pela PRAGMA Management durante este período, o que tem permitido aumentar consistentemente as rendas e o EBITDA dos projectos, garantindo assim um maior retorno para os seus proprietários.

Nos primeiros nove meses deste ano, a PRAGMA Management comercializou 55 lojas, num total de cerca de 9.752 m² de ABL. Foi assim reforçado o mix comercial dos centros sob sua gestão em sectores tão diversos como a moda, restauração, saúde, óptica ou serviços, e, consequentemente, o bom desempenho dos indicadores de performance global.

Também a área dos edifícios de escritórios registou excelentes resultados, através da comercialização de espaços empresariais em diferentes imóveis com destaque para o Edifício Monumental, em Lisboa, com um aumento de ocupação de 1.726m² e a instalação dos escritórios centrais em Portugal da Mercadona no edifício Pinheiro Manso, no Porto, ocupando 1.134m². Até Outubro deste ano, a PRAGMA Management comercializou 4.765m² de escritórios.

Estes bons resultados, bem como uma experiência acumulada de muitos anos no mercado, contribuíram para a formalização deste acordo com a Metro do Porto, que aposta assim na visão da PRAGMA Management de criação de experiências únicas para os milhões de visitantes da sua rede, a par da captação de novos operadores que tragam novidade e valor acrescentado ao consumidor e ao negócio.

O portfolio sob gestão da PRAGMA Management compreende um vasto leque de activos pertencentes a diversos players de referência, nacionais e internacionais, tais como o Eurofund, Merlin Properties, Lone Star, Chamartín, Caixa Geral de Depósitos ou BANIF, a que agora se junta a Metro do Porto. Dentro deste portfólio contam-se centros comerciais, edifícios de escritórios e condomínios privados, totalizando mais de 300 mil m2 de área bruta locável (ABL). Hoje, a PRAGMA Management gere mais de 1.500 contratos, confirmando a excelência dos seus modelos e processos de gestão, que colocam o enfoque numa cultura de exigência e qualidade.