A consultora Worx assessorou a venda do Hotel Gat. O hotel, anteriormente propriedade de um investidor chinês, foi adquirido por aproximadamente 8.5 milhões de euros por um investidor português.
A operação destaca-se não só por se tratar de um hotel com uma localização privilegiada no centro da cidade de Lisboa, mas também pela rapidez do processo desde a assinatura do mandato em exclusividade à sua venda.
Segundo Alexandra Torres do departamento de Tourism, Hospitality and Leisure da Worx, “esta operação decorreu com extrema celeridade pelas condições reunidas pelo activo em causa. A sua localização, na zona prime, assim como a sua elevada rentabilidade tornaram o hotel numa oportunidade de negócio muito atractiva”.
Pedro Valente, da área de Capital Markets, acrescenta que “este tipo de operação posiciona este sector como um mercado sério de investimento. Um hotel em funcionamento com uma boa performance é um investimento seguro, reforçado pelo facto de estar localizado no centro de Lisboa”.
O Hotel Gat é composto por dois edifícios que totalizam cerca de 2.250 m2 de área bruta de construção e beneficia de uma excelente localização, encontrando-se no centro dos pontos mais frequentados de Lisboa: Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Rossio, Baixa e Chiado. O hotel tem capacidade de 71 unidades de alojamento e destaca-se pela conjugação perfeita entre as mais modernas linhas arquitectónicas com o estilo pombalino característico dos edifícios da cidade. Trata-se de um hotel urbano, com design contemporâneo e decoração minimalista com forte aposta no conforto e num ambiente descontraído e de proximidade. Para este ano está prevista a extensão de novos espaços no seu interior, nomeadamente da recepção e sala de estar e uma nova sala de reuniões com capacidade para 50 pessoas.
Este mandato é a prova que a estratégia One Stop Advisor, resultado do trabalho dos vários departamentos, coloca a Worx numa posição cimeira e com grande notoriedade num mercado cada vez mais preponderante no nosso País.