A Vilamoura World prossegue a sua estratégia de revitalização de Vilamoura, estando a fase II do L’Orangerie com 50% da sua construção concluída. Com comercialização a cargo da Garvetur, os projectos ‘Fairways’ e ‘Uptown’ chegam ao mercado em 2017, num investimento de 90 milhões de euros.
A Vilamoura World prossegue a sua estratégia de revitalização de Vilamoura, através da implementação e desenvolvimento do seu Masterplan de 400 hectares. Desta forma, o master developer reafirma o seu forte compromisso com o desenvolvimento do resort e, consequentemente, com o desenvolvimento do turismo e do investimento na região do Algarve.
Actualmente, e após o sucesso de comercialização da primeira fase, está em curso o desenvolvimento da fase II do empreendimento L’Orangerie, condomínio residencial de luxo rodeado por dois dos melhores campos de Golfe do Algarve (Victoria e Millenium) e a cinco minutos da praia e da marina.
Representando um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, cerca de 50% da sua construção está já concluída. O empreendimento engloba 32 unidades de alojamento, incluindo oito apartamentos de T1 a T3, 18 moradias T2 com jardim privado e pátios interiores e seis villas T3 com piscina privada. A sua conclusão está prevista para o final do primeiro semestre de 2017, estando a sua comercialização a cargo da Garvetur.
Por outro lado, Vilamoura tem outros dois novos empreendimentos a chegar ao mercado. O ‘Fairways’ é um projecto residencial que goza de uma localização privilegiada no coração de Vilamoura, rodeado pelos campos de golfe Millenium e Laguna. Integra um conjunto de 85 unidades residenciais projectadas segundo os mais elevados standards de qualidade e sustentabilidade.
Na zona Noroeste de Vilamoura irá surgir o projecto Uptown, com um total de 240 unidades residenciais (47 das quais turísticas), um hotel boutique e cerca de 7.000 m2 de área comercial, pretende oferecer uma alternativa à zona da marina. Com os projectos de arquitectura e design actualmente em fase de conclusão, o projecto será desenvolvido em três fases. Estes dois novos projectos representam um investimento global de cerca de 90 milhões de euros, para além da criação de mais de 1.000 postos de trabalho directos na fase de construção. A primeira fase da sua comercialização está prevista para o Verão de 2017.
Por fim, e tendo em conta os excelentes resultados relativos ao Verão deste ano de 2016, Vilamoura World tem em curso um programa de investimento específico para a marina de cerca de 500 mil euros, renovando assim o seu compromisso com o turismo.
De forma a dotá-la de ainda melhores condições para receber os mais de 500.000 visitantes registados em 2016, estão a ser criadas novas instalações para melhorar a experiência tanto dos utilizadores da marina como dos seus visitantes, estando também a ser desenvolvidas novas soluções de estacionamento para facilitar os seus acessos. Em suma, pretende-se continuar a modernizar a marina, preparando-a para o Verão de 2017, para que continue a ser reconhecida como a ‘Melhor Marina Internacional’ com cinco Âncoras Douradas.
“É com grande entusiasmo que todos os dias trabalhamos para reposicionar Vilamoura no panorama imobiliário e turístico nacional e internacional, afirmando-o como um dos melhores destinos da Europa do Sul”, afirma Juan Gómez Vega, CEO da Vilamoura World.
Juan Gómez Vega assume como missão implementar o plano de desenvolvimento da nova Vilamoura, de acordo com o Masterplan de 400 hectares anunciado em Setembro do ano passado, que prevê a construção de mais de quatro mil unidades residenciais nas 18 áreas de desenvolvimento projetadas para os próximos 10 anos.
Por seu lado, o Lone Star, o fundo norte-americano que detém os activos imobiliários e a marina de Vilamoura mostra-se confiante e optimista com a actual situação económica em Portugual.