O Grupo RAR anunciou que o ano de 2016 confirmou o seu percurso de recuperação dos níveis de rentabilidade operacional nas várias áreas em que opera. Destaque para a RAR Imobiliária que recuperou à semelhança da evolução do sector.
De acordo com o Relatório & Contas da RAR Holding, o volume de negócios atingiu, em 2016, os 831 milhões de euros e o EBITDA situou-se nos 57 milhões de euros. Trata-se de um crescimento de 43,5% face ao ano anterior e com resultados líquidos a cifrarem-se nos 7,4 milhões de euros.
O exercício de 2016 veio confirmar o percurso de recuperação dos níveis de rentabilidade operacional e de resultados líquidos e a diminuição do endividamento que o Grupo RAR vem a registar nos últimos anos.
A melhoria do desempenho foi sobretudo sustentada pelos negócios da Colep e da Vitacress, mas também pela RAR Açúcar que registou um progresso significativo face a anos precedentes.
Já a RAR Imobiliária aproveitou a retoma do sector, tendo sido vendidos ou arrendados quase todos os apartamentos do projecto Edifício do Parque e vendidos alguns activos no centro do Porto. O novo projecto ‘Paço do Lumiar’, um condomínio fechado projectado pelo arquitecto Souto de Moura, em Lisboa, entrou em fase de comercialização no final do ano passado, projectando-se o arranque da sua construção em 2017.
A empresa terminou o exercício de 2016 com um volume de negócios de quatro milhões de euros.