As duas melhores lojas da RE/MAX na Europa localizam-se em Lisboa. As lojas de Santa Maria dos Oliviais e do Campo Pequeno foram as eleitas.
Na Europa, esta marca está presente em 36 países concorre directamente com países de maior dimensão, como Alemanha ou França. A RE/MAX Expo, em Santa Maria dos Olivais, e RE/MAX Ábaco, no Campo Pequeno, são as lojas que mais facturaram em 2013.
A RE/MAX Expo, a funcionar desde 2002, conquistou o primeiro lugar no ranking da rede RE/MAX ao efectuar mais de 500 transacções no ano passado, revelando um aumento de 82% no número de imóveis transaccionados face ao ano anterior. Em termos de volume de negócio, o aumento foi de 378%. Parte destes negócios é explicada pelas transacções efectuadas no âmbito do Golden Visa, já que esta agência investiu fortemente neste público-alvo e criou um departamento específico para tratar estes negócios.
A RE/MAX Ábaco, em funcionamento desde 2006, atingiu o segundo lugar no ranking da rede RE/MAX ao realizar mais de 600 transacções, com um aumento de 42% no número de imóveis comercializados. O volume de negócio em 2013 aumento 64%.
Portugal conseguiu ainda colocar três agentes no TOP 10 dos melhores agentes da Europa: Andreia Falcão e Paulo Dias Fernandes, ambos RE/MAX Expo, e Nuno Gomes (RE/MAX Prestige). O critério para este ranking é também a facturação.
A nível nacional, o ano de 2013 foi o segundo melhor ano da RE/MAX desde que está em Portugal há catorze anos. A RE/MAX comercializou cerca de 20.000 imóveis, elevando para 107.454 o volume de transacções efectuadas nos últimos quatro anos. Com as vendas a superar os 1.100 milhões de euros em 2013, registou-se um crescimento de 30% da facturação face ao ano anterior.
Dos cerca de 20.000 imóveis transaccionados pela rede, 43,8% foram no âmbito de contratos de compra e venda, o que representa um crescimento de 26% face a 2012. O arrendamento registou uma subida de 8% face ao ano anterior, confirmando a tendência de crescimento de ano para ano. Cerca de 1.100 imóveis do total das transacções dizem respeito a imóveis da banca.
“Este ranking é muito importante para nós, pois demonstra que a motivação, o empenho e a forma de trabalhar dos agentes faz a diferença. Nós competimos com lojas em 35 países da Europa, alguns bastante maiores do que o nosso e mesmo assim conseguimos facturar mais”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
A venda de imóveis a compradores estrangeiros em especial a cidadãos provenientes da República Popular da China, representa cerca de 11% do volume de facturação da rede.