A Decisões e Soluções anunciou que obteve, no primeiro semestre de 2017, “resultados verdadeiramente excepcionais”, mantendo a tendência de crescimento que tem vindo a verificar de ano para ano.

Apesar de todos os valores das várias áreas de actuação da Decisões e Soluções terem apresentado taxas de crescimento elevadas, é a área da consultoria financeira que se destaca neste primeiro semestre de 2017, já que regista um crescimento de 251%, sendo que as operações de crédito habitação escrituradas tiveram um valor médio de 94.000 euros.

A  área imobiliária registou um crescimento na facturação que atingiu os 67%. O valor médio de cada imóvel vendido foi de 113.000 euros, enquanto nos arrendamentos, 640 euros constituiu o valor médio de renda.

As zonas que apresentaram maior volume de transacções foram Grande Lisboa, Margem Sul, Algarve e Braga e a tipologia com maior procura incide sobre o T3. No que se refere aos clientes internacionais, são os belgas, brasileiros e americanos que registam maiores índices de procura em território nacional, investindo em média 300.000 a 400.000 euros. As zonas mais procuradas por estes investidores são o centro histórico de Lisboa e a costa do Estoril.

Na Mediação de Obras e Construção de Imóveis, cada obra adjudicada teve um valor médio de 82.000 euros e cada construção adjudicada teve um valor médio de 110.000 euros.

 

“Para além das excelentes condições de crédito à habitação e da procura imobiliária estar ao rubro, o sucesso da Decisões e Soluções deve-se em grande parte à grande aposta na formação das suas equipas, dotando-as de competências técnicas nas cinco áreas de actividade para prestarem um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com Soluções 360º”, refere Guida Sousa, directora coordenadora nacional da Decisões e Soluções.

 

Na área da Mediação de Seguros no 1º semestre/17 também foi alcançado o melhor resultado de sempre, nomeadamente uma carteira de seguros que já ultrapassa os 10 milhões de euros.

 

Ao nível de expansão, no primeiro semestre de 2017 foram inauguradas oito novas agências no nosso País, estando neste momento mais nove agências em fase de inauguração. 

 

“No primeiro semestre de 2017, tivemos os seis melhores meses de sempre, os dois melhores trimestres de sempre e o melhor semestre de sempre ao nível da faturação, pelo que a Decisões e Soluções e todos os seus colaboradores estão de parabéns. Estamos muito confiantes em relação ao futuro e não tenho dúvidas que no segundo semestre deste ano vamos superar todos os resultados alcançados no primeiro semestre", refere Paulo Abrantes, director-geral da Decisões e Soluções.