O grupo Endutex, um dos nomes de referência do sector têxtil português, acaba de reforçar a aposta no mercado imobiliário com a aquisição do edifício a ‘Torre’, em Oeiras. O projecto, parado há cerca de quatro anos, deverá ser inaugurado até ao final do ano.
Este edifício de escritórios, que estava parado desde 2013 devido a um processo de insolvência do antigo proprietário, é agora retomado pelas mãos do grupo de Santo Tirso que adquiriu o imóvel e cuja obra já se encontrava numa fase avançada.
Com um total de 6.400m2, distribuídos por 13 andares, este imóvel vai dar vida a um novo centro empresarial, respondendo à crescente procura por este tipo de serviços na cidade.
À localização privilegiada, lado a lado com o centro comercial Oeiras Parque e com acesso facilitado à A5, o edifício oferece uma vista única para o mar e mais de 260 lugares de estacionamento para os futuros inquilinos. As obras ligeiras iniciam em setembro, sendo que a comercialização dos espaços começará na mesma altura.
De acordo com André Ferreira, administrador do grupo Endutex, “à semelhança do que temos feito com outros imóveis, este novo projecto vai contar com um conceito diferenciador que junta trabalho e lazer. Não pretendemos ser apenas um centro empresarial comum, queremos que as empresas instaladas se sintam em comunidade e possam partilhar ideias e negócios”.
Apesar de ter como core business a produção de têxteis técnicos, o grupo Endutex conta já com um importante portefólio de imóveis onde se incluem o District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial do centro da cidade do Porto inaugurado em Fevereiro deste ano, e três unidades hoteleiras da marca Moov (Porto, Matosinhos e Évora). Para os próximos dois anos está já confirmada a abertura de mais três hotéis em Lisboa (no Centro, Parque das Nações e Oeiras) e dois no Brasil (Curitiba e Porto Alegre).