No dia 30 de Novembro, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe o I Congresso de Direito Imobiliário. Este evento surge como resposta à galopante recuperação deste sector.
A IURIS FDUP Junior, uma empresa júnior pioneira no âmbito jurídico, juntou-se ao Grupo Almedina, principal grupo editorial jurídico, e com o apoio da Câmara Municipal do Porto, fizeram nascer o I Congresso de Direito Imobiliário.
O congresso conta com a presença dos mais conceituados especialistas das áreas e promete atrair a atenção de importantes investidores nacionais e estrangeiros.
A iniciativa tem por base as alterações implementadas ao nível da legislação do imobiliário que, por força das políticas de combate à crise de 2008, provocaram uma mutação na sua estrutura legislativa. Neste sentido, assistiu-se a duas reformas do Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) que, embora não seja tão ‘novo’ assim, despoletaram um aceso debate doutrinal e dúvida quanto à sua aplicação.
Tem também como premissa o Código do IMI e do IMT que foram alvo de várias alterações e que, inevitavelmente, formaram dificuldades na aplicação dos regimes que sucessivamente foram aprovados.
Apesar de todas estas alterações, hoje comprar ou arrendar casa tornou-se mais viável do que no passado recente.
Por tudo isto, a organização do I Congresso de Direito Imobiliário considerou imperativa a compreensão da legislação aplicável.
Todas as informações estão disponíveis em: http://iurisfdupjunior.com/congresso/