A promotora espanhola Vía Célere anunciou o seu primeiro projecto imobiliário no nosso País. A obra deverá ser lançada em 2018 na zona de Oeiras e vai contar com um total de 276 apartamentos.
De acordo com a empresa, este projecto vai ocupar uma área de 46.500 m2 num terreno que pertencia à empresa espanhola Dospuntos. Recorde-se que esta empresa foi integrada no espólio da Vía Célere, sendo que ambas pertencem ao fundo Värde Partners.
O projecto residencial e comercial vai ser desenvolvido em quatro fases, sendo que a primeira fase vai arrancar no segundo trimestre de 2018, correspondendo à vertente residencial que vai ocupar uma área de 15.800 m2 e contar com 120 apartamentos.
Juan Antonio Gómez Pintado, presidente de Vía Célere, afirmou que este “é o momento adequado para avançar com o desenvolvimento de novos projectos em Portugal”, tendo em conta “o seu crescimento económico sustentado”, a “crescente confiança e capacidade de compra dos seus consumidores” e o “rentorno a um maior acesso ao financiamento e às baixas taxas de juro”.
Perante este cenário, Juan Antonio Gómez Pintado diz que “o mercado luso representa uma oportunidade o investimento imobiliário”.
Refira-se que os planos de promoção residencial da Via Célere em Portugal surgem no seguimento do ambicioso projecto de crescimento que a empresa tem vindo a implementar e que, desde o início do ano, já investiu 130 milhões de euros em terrenos.
Foto: Por Bitormarques - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44057323