A Vanguard Properties, um grupo de investimento imobiliário português, liderado por um family office europeu, investirá cerca de 200 milhões de euros na construção do Muda Reserve, localizado na aldeia da Muda, em Comporta.
O empreendimento já arrancou a construção tendo sido realizado para o efeito uma cerimónia de lançamento da primeira pedra, cujo evento foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Grândola, António de Jesus Figueira Mendes, e contou com a presença dos responsáveis da Vanguard Properties, bem como da equipa projectista de arquitectura coordenada pela Saraiva + Associados.
Um refúgio único localizado na Comporta, a apenas uma hora de Lisboa, onde se encontra uma das mais bonitas regiões do País, com localização privilegiada: mais de 60 quilómetros de praias de areia dourada, campos de golfe, marina, um excepcional património natural, histórico, cultural e gastronómico.
Neste cenário idílico, onde o campo e a natureza se fundem com as mais belas praias da região, surge o Muda Reserve, que combina a autenticidade de uma aldeia tipicamente alentejana com o conforto e qualidade dos serviços da vida urbana. O projecto Muda Reserve estende-se por uma área de 350 hectares e recria o conceito de uma aldeia composta por Casas, Villas e Quintas com jardins, hortas e pomares.
No centro da aldeia, o projecto integra um conjunto de cerca de 50 unidades geminadas, designadas por Casas da Aldeia, com tipologias que variam entre T0 e T3 e áreas entre 60 e 200 m2, que incluem todas as comodidades modernas e jardim privado com piscina. Aí estão localizados diversos equipamentos de apoio, como campos desportivos, piscina, zona comercial (café, restaurante, supermercado, etc.), parque infantil, capela, entre outros.As Villas da Aldeia são um conjunto de cerca de 150 lotes cujas áreas variam entre 670 e 2300 m2, com áreas de construção entre 150 e 700 m2, a dois passos do centro da aldeia.
Este projecto residencial contempla ainda 43 quintas, com áreas que variam entre os quatro e os sete hectares. As Quintas da Aldeia terão habitações com uma área de construção de 500 m2 mais 100 m2 de alpendres, terreno para exploração agrícola ou outras atividades, usufruindo do conforto e privacidade de uma quinta, próximo das infra-estruturas e serviços de apoio de uma aldeia.