Com o objectivo de oferecer um estímulo produtivo às empresas na capital, a Regus, fornecedor mundial de soluções de trabalho flexíveis, abriu a sua sétima localização em Portugal e a sexta em Lisboa.

Esta empresa respondeu a uma melhoria dos níveis de confiança empresarial em Portugal alargando a sua rede em Lisboa, tendo inaugurado um novo centro de negócios na Rua Ivens 42, no Chiado, passando assim a dispor de seis centros na Grande Lisboa.

A sexta localização da Regus encontra-se perto de lojas, hotéis, restaurantes, repartições do governo, empresas da área financeira e da comunicação social. O exterior do edifício é simples e tradicional mas, no interior, pode encontrar-se um centro de negócios bastante movimentado, com mais de 100 postos de trabalho, várias salas de reunião, um business lounge de acesso sem restrições, um estúdio de videoconferência, Wi-Fi de alta velocidade e apoio ao escritório multilingue.

 

Este novo espaço de escritórios surge numa altura em que a procura de locais de trabalho flexíveis em Portugal está a crescer, estimulada pela tendência para proporcionar formas de trabalhar menos rígidas e alternativas ao trabalho num escritório fixo. Por outro lado, à medida que as perspectivas económicas no País vão melhorando, empresas de todas as dimensões continuam focadas no controle de custos mas sem colocar em risco as possibilidades de crescimento. De acordo com um estudo da Regus, as medidas mais populares em Portugal para atingir esse objetivo são: utilização de fornecedores de serviços mais rentáveis (62%); locais de trabalho de escritório mais flexíveis (40%); e custos de contratação mais baixos (36%).

O Country Manager da Regus em Portugal, Jorge Valdeira, comenta que “as previsões de crescimento para Portugal em 2014 são positivas, mas uma vez que a recuperação ainda é tímida, as empresas não querem comprometer-se com arrendamentos imobiliários. Em vez disso, procuram espaços de escritório adaptáveis, que lhes proporcionem a liberdade para responder às alterações do mercado. Isto ajuda a aumentar o crescimento da Regus em Lisboa."

E acrescenta: "Por outro lado, as empresas querem usar melhor os seus recursos e isso inclui aumentar a motivação dos colaboradores. Também aqui, as formas flexíveis de trabalhar são fundamentais, por exemplo, permitindo às pessoas trabalhar nos locais e às horas que mais lhes convêm. As empresas portuguesas estão a usar a rede da Regus em Lisboa para possibilitar que os seus colaboradores percam menos tempo em deslocações casa-trabalho e desempenhem as suas funções de forma mais produtiva."

O último estudo global da Regus recolheu provas sólidas do entusiasmo manifestado pelas empresas quanto ao trabalho flexível. Cerca de quatro em cinco (78%) inquiridos em Portugal pensam que o trabalho flexível aumenta a produtividade.