A CBRE foi responsável pela venda de um terreno na Avenida Afonso Costa, no Areeiro, em Lisboa. Este terreno tem potencial para construção de edifício residencial com 6.700 m2.
A CBRE, no âmbito da sua actividade de mediação imobiliária, vendeu o terreno, propriedade de uma sociedade de investimento imobiliário, a um investidor privado português, assessorado pela sociedade de advogados BQ Advogadas, S.P., R.L..
Apesar do comprador se encontrar em fase de definição de best use, o terreno, com uma área de 760 m², tem um Pedido de Informação Prévia aprovado para uma área bruta de construção de 6.700 m2 para uso residencial.
Miguel Gonçalves Ferreira, do departamento de Development da CBRE, afirma que “esta transacção é o exemplo perfeito da retoma da promoção imobiliária de raiz, a par da reabilitação urbana, mantendo a tónica de expansão da promoção para outras zonas de Lisboa, derivada da crescente escassez de edifícios para reabilitar no centro histórico da cidade. Atendendo à sua larga escala e localização, este projecto apresenta ainda a aliciante de contribuir para colmatar uma falha de mercado cada vez mais evidente que é a habitação orientada para as famílias portuguesas”.