O Índice da JLL identifica as 20 cidades mais dinâmicas do Mundo. São Francisco, Londres, Dubai, Xangai e Wuhan lideram a lista do City Momentum Index.
Reconhecendo que o imobiliário terciário não é apenas uma consequência do sucesso de uma cidade, mas também um impulsionador desse sucesso, a JLL identificou São Francisco, Londres, Dubai, Xangai e Wuhan como as cidades de referência na conjugação do forte dinamismo socioeconómico e do imobiliário a curto-prazo, com as bases para um sucesso a longo-prazo.
Neste novo estudo desenvolvido pela JLL - o City Momentum Index (CMI) –, a consultora vai além dos rankings económicos tradicionais e estáticos, aprofundando os indicadores que são os traços distintivos de cidades com elevado dinamismo.
De acordo com o director de Global Research na JLL, Jeremy Kelly, “o dinamismo das cidades vai muito além do simples crescimento do PIB. A verdadeira base de cidades de grande dinamismo reside em fatores como a rapidez de inovação e a criação de negócios de vanguarda, em paralelo à construção de novos edifícios, à evolução dos preços dos imóveis e ao investimento em imobiliário por parte de investidores e empresas estrangeiras”.
Foto: São Francisco