A Larus, marca portuguesa de mobiliário urbano, desenvolveu uma linha exclusiva de mobiliário urbano para o Intercontinental Hotel&Casino, em Luanda, o mais recente hotel de luxo da cadeia norte-americana InterContinental Hotels Group.
Com esta selecção, a empresa de Albergaria-a-Velha reforça a sua posição de “player” mundial no desenvolvimento e produção de soluções de mobiliário urbano e o reconhecimento do investimento em investigação de design. Sublinhe-se que em Fevereiro último, a Larus foi distinguida com o prémio mundial de design - “Red Dot Award” - o terceiro que a empresa conquista nos últimos seis anos.
A linha de mobiliário “Intercontinental” foi inspirada na arquitectura do edifício, caracterizando-se pelo desenho simples, contemporâneo e as faces angulares. O espaço exterior da unidade hoteleira será mobilado por bancos com e sem costas, floreiras, papeleiras e dissuasores, em materiais como a madeira “tali” e aço decapado, metalizado e pintado.
De destacar que, desde 2011, a Larus tem desenvolvido projectos simbólicos no mercado angolano. Mobilou a baía de Luanda, lançou a linha de mobiliário urbano “Embondeiro”, inspirada na árvore de referência da paisagem angolana, e a coluna de iluminação “Orion”, uma coluna solar com tecnologia LED, desenvolvida a pensar nas temperaturas elevadas e “chuvas barrentas” do país.
A Larus é a marca portuguesa de mobiliário urbano com os mais importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design. A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam de uma estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitectura e Design nacional, como é o caso de Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, João Nunes, Carrilho da Graça, Henrique Cayatte ou Francisco Providência. A Larus conta 26 anos de história e tem hoje uma presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Roménia, Marrocos e Kuwait.