Na continuidade do projecto de internacionalização do seu sector Protective Coatings, a CIN avança agora para a África do Sul, através da criação de uma unidade de negócio: a CIN Coatings África do Sul, com sede em Joanesburgo.
Esta nova localização tem como objectivo potenciar a intervenção da marca na área dos Protective Coatings não só neste país industrialmente poderoso da África Setentrional, como também nos restantes países africanos, com destaque para os países de língua inglesa.
O avanço da marca para África da Sul resulta também da recente integração da CIN na lista de vencedores aprovados do projecto ANADARKO, um dos maiores projectos africanos de gás natural, onde a CIN tem como parceiras algumas das maiores multinacionais do sector.
“Este avanço reflecte a nossa aposta no continente africano, no qual já estamos presentes em grande força com unidades comerciais e industriais em Angola e Moçambique”, refere o administrador da CIN Ângelo César Machado. O mesmo responsável acrescenta que “a expansão da nossa rede internacional é uma das nossas principais prioridades actuais e o mercado de produtos anticorrosivos contém em si mesmo potencialidades que se consideram prioritárias para a afirmação da empresa como uma multinacional”.
No mercado de produtos anticorrosivos, a CIN está a implementar unidades de negócio (México, França, Alemanha, Polónia, Turquia) que vêm acrescer a excelentes parcerias estabelecidas em países como a Colômbia, o Brasil, a Argentina, o México, a Alemanha, entre outros. A criação da CIN Coatings África do Sul coincide ainda com a abertura de onze novas lojas na Europa, que fazem parte de um plano integrado de expansão da marca portuguesa.
Sediada na Maia, a CIN é actualmente a 14ª maior fabricante europeia de tintas e conta com 66 lojas próprias em Portugal, sete unidades fabris em todo o mundo e presença em três continentes. Recorde-se que a marca portuguesa figura no Top 50 da Coatings World (ranking das principais empresas produtoras de tintas e vernizes do mundo).
Foto: Johannesburg Central Business District/ Evan Bench