Os Small Luxury Hotels of the World (SLH) respondem às exigências do sector de hotéis de luxo com o lançamento das Private Residences by SLH. Trata-se de um conceito que oferece o “melhor dos dois mundos”: o serviço personalizado de um pequeno hotel de luxo com o uso exclusivo de espaços privados tais como as residências, chalés de ski e os iates.
Tudo foi escolhido a dedo. Com dez ou menos quartos, as Private Residences oferecem serviços e instalações cinco estrelas.
Num estudo anual realizado a mais de 13.000 membros dos SLH Club, em todo o mundo, os SLH concluíram que privacidade e a intimidade são, para 1/4 (25,7%) dos entrevistados, os factores mais relevantes no momento de decisão das suas férias de luxo. Ao longo dos últimos anos, os SLH têm claro que a exclusividade e a privacidade são um tendência no sector de luxo. Tendo em consideração que para os clientes SLH o tempo é o bem mais valioso, os SLH oferecem serviços completos de um hotel de luxo, mas com uma maior privacidade; oferecendo aos hóspedes a oportunidade de aproveitar o tempo, com a sua família e amigos, nas suas residências completamente exclusivas.
De acordo com Paul Kerr, CEO dos SLH, em 2013 o grupo assistiu a um aumento significativo do número de pequenos hotéis que pretenderam aderir à marca SLH, sendo este outro indicador da tendência. Em 2014, registou-se um aumento de 27% no número de hotéis de uso exclusivo (até 10 quartos) que pretendem aderir ao grupo. Foi, claramente, uma exigência por este tipo de oferta, que levou os SLH a lançarem as Private Residences.
Assistimos a uma tendência semelhante nas estatísticas dos SLH Club, sendo que em 2013, registou-se um aumento de 43% no número de membros do Club, com uma despesa por noite de mais US$750 quando comparado a 2012 (679 reservas em 2012, em comparação com 973 reservas em 2013). O aumento do custo por noite deve-se ao facto dos membros do Club começarem a reservar quartos múltiplos, para partilharem com as suas famílias.
Entre os hotéis SLH que têm Private Residences está o MUSE Pangkor Laut Estates, que faz parte do Pankor Laut Resort, na Malásia, e oferece oito residências privadas. Cada casa é concebida para ser independente, desde as suas instalações à equipa dedicada (dois mordomos e um chef). As residências são compostas pelos quartos, casa de jantar e sala de estar, bem como jardim, terraço e piscina. As salas de jantar têm paredes de vidro que favorecem a contemplação do Estreito de Malaca e possibilitam que os hóspedes desfrutem da brisa do oceano e de uma vista espectacular. Com pelo menos um jacuzzi, uma piscina privada e um jardim, é fácil entender que os clientes procurem a privacidade extraordinária oferecida no MUSE Pangkor Laut Estates.
Também o Foxhill Manor possui Private Residences. Trata-se de um conjunto deslumbrante de residências que pertencem a Cotswold Manor (região de Farncombe). A propriedade é perfeita para casamentos, reuniões, festas privadas, e eventos especiais, sendo que além de oito quartos luxuosos e suites, a Foxhill Manor tem à disposição uma sala de festas para 80 hóspedes. É o retiro perfeito com uma vista exclusiva, jardins, terraços, bar, lounge, sala de jantar, cinema e um catering do mais alto nível que utiliza os melhores e mais saborosos produtos locais.
Foto: MUSE Pangkor Laut Estates