Depois de encerrarem com saldo positivo, as feiras SIL e Intercasa deslocam-se para novas paragens. Oriente e Norte de África são alguns dos destinos destes certames.

Embora a Fundação AIP, através da sua associada AIP – Feiras Congressos e Eventos, já se encontre a preparar as próximas edições portuguesas dos salões que decorrerão em 2014 na FIL, a missão de internacionalização que cada uma das feiras tem em vista desenvolver fazem com que quer a Intercasa quer o SIL apresentem para os próximos meses uma agenda com várias presenças em importantes feiras internacionais.

Um grupo de 15 empresas, das quais sete são da área imobiliária, participam na Semana Empresarial China-Portugal com paragens em Macau, para participação na feira MIF - Feira Internacional de Macau, no Cantão e em Hong Kong.

Na primeira semana de Dezembro a AIP – Feiras Congresso e Eventos, em parceria com Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa, realiza a 1ª Edição do Salão Imobiliário de Portugal no Luxemburgo. Além dos luso-descendentes que vivem no país, a organização do SIL 2013 pretende com esta acção potenciar a captação dos luso-descendentes que residem em Bruxelas.

Ainda durante este mês, entre 24 e 27, a Intercasa marca presença na Projekta Angola (by Constrói) a maior feira do sector da Construção, Urbanismo, Arquitectura e Decoração. Neste salão que se realiza em Luanda participará também uma delegação com empresas levadas pela organização da TEKTÓNICA, num total de mais de 90 empresários.

Entre 5 e 8 de Dezembro, a Intercasa segue para Marrocos a fim de apresentar a oferta das empresas portuguesas na DECÓ – Salon International de la Construction, Travaux Publics, Finition e Décoration, que decorre em Casablanca.

Fundação AIP/AIP – Feiras Congressos e Eventos