A OLI, empresa ibérica na produção de autoclismos, abriu no Chile o primeiro showroom da marca na América Latina. Este investimento realizado, em parceria com um representante local, resulta da estratégia de diversificação de mercados de internacionalização da empresa.

O novo showroom situado estrategicamente em Vinã del Mar, considerada a capital turística do país e uma das cidades com a maior dinâmica do sector da construção, será a montra das soluções e inovações da marca para clientes e profissionais, nomeadamente arquitectos, projectistas ou instaladores.

O CEO da OLI, António Oliveira, considera que “a abertura do showroom é um passo importante na afirmação da marca, naquela que é uma das economias mais desenvolvidas, estáveis e promissoras da América do Sul. Encaramos o Chile como uma oportunidade de expansão e estimamos que, no próximo ano, as vendas neste mercado representem 5% do nosso volume de negócios”. Em 2013 a OLI facturou 40 milhões de euros e estima fechar o ano com um crescimento de 10%.

A OLI estreou-se no Chile em 2012, no ano em que iniciou a exportação para o Brasil, através de um acordo de fornecimento de soluções sanitárias para a DECA, empresa que integra o grupo Duratex, o maior produtor de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do hemisfério Sul. Actualmente, a América Latina (Brasil, Peru, Venezuela, Chile e Colômbia) e o o Médio-Oriente (Arábia Saudita, Qatar e Dubai) são as apostas geográficas da OLI para se afirmar como um “player” de referência mundial de soluções de banho sustentáveis.