Nos últimos 15 meses a Aguirre Newman assessorou, na zona prime, a compra dos edifícios Gran Vía 3, Gran Vía 18, Gran Vía 30, Gran Vía 32 e da loja do edifício Gran Vía 48, ocupada pela C&A, totalizando um volume de transacção superior a 500M€. Com isto, reforçou a sua liderança em transacções na zona comercial prime de Madrid.
Na última transacção, a Aguirre Newman assessorou o investidor Ponte Gadea na compra do edifício Gran Vía 32. Neste processo negocial, a Drago Capital representou os proprietários do imóvel, sociedade Longshore (PSP Investments, Fundo de Pensões APG, Phoenix Group e Sun Capital Partners).
O edifício Gran Vía 32, localizado numa das principais artérias comerciais da cidade de Madrid, conta com nove pisos que totalizam 36.376 m² de área bruta de construção. O edifício misto de escritórios e espaços comerciais, encontra-se actualmente em fase final de reabilitação para receber a “flagship store” da Primark em Espanha.
Este edifício conta já com a presença de marcas reconhecidas a nível internacional, tais como: H&M, Mango e Lefties (Grupo Inditex).
O projecto lançado pela Drago Capital devolveu o esplendor ao edifício desenhado em 1924 pelo arquitecto Teodoro de Anasagasti. A recuperação do uso comercial veio permitir revitalizar a zona, contribuindo para a recuperação das ruas adjacentes e para impulsionar a economia da região.