Pelo quarto ano consecutivo, a Electrolux foi distinguida como “Líder em Sustentabilidade” no segmento de Electrodomésticos segundo a qualificação anual da RobecoSAM, que analisa a performance sustentável das empresas.
Mais de 3.000 das maiores empresas mundiais foram convidadas a participar na Avaliação da Sustentabilidade Corporativa da RobecoSAM, sendo que a empresa com a melhor performance sustentável em cada uma das 59 indústrias recebe o prémio de “Líder em Sustentabilidade”.
Com o rating mais elevado das empresas da sua indústria, a Electrolux recebeu os três prémios top: “Líder da Indústria”, “Gold Class” e “Industry Mover”. Refira-se que esta última distinção é atribuída à empresa que tenha alcançado o maior crescimento proporcional na sua performance de sustentabilidade.
O vice-presidente de Sustentabilidade da Electrolux, Henrik Sundström, afirmou que a “RobecoSAM é uma das maiores empresas de avaliação de performance sustentável a nível global. Estamos muito orgulhosos de manter o título de Líder Sustentável numa competição tão importante”. Acrescentando que “é a confirmação de que a Electrolux tem sido bem-sucedida na integração sustentável do seu negócio, mas temos que continuar com esta aposta. Estamos actualmente a rever a nossa estratégia de sustentabilidade para garantir que conseguimos enfrentar com sucesso os desafios que a indústria apresentará no futuro”.
A RobecoSAM avaliou as empresas com base na sua performance sustentável em três dimensões: económica, ambiental e social. “Inovação, qualidade & serviços e branding são factores chave diferenciadores para o sucesso das empresas na indústria dos electrodomésticos. Por outro lado, as empresas líderes gerem de forma eficaz questões de segurança e ambientais ao longo do ciclo de vida do produto”, afirma a empresa.