O volume de investimento no Reino Unido atingiu quase 84 mil milhões de euros em 2014, tendo Londres representado 38% do volume global de investimento. A informação é dada pela Worx Real Estate Consultants através do seu contrato de first provider com o BNP Paribas Real Estate.

73% dos investidores estrangeiros aposta na compra de edifícios de escritórios na zona central de Londres, ainda que cada vez mais se assista a um aumento do investimento noutras regiões do país. A falta de activos core levou estes investidores a focar-se noutras alterativas fazendo com que o volume investido nos mercados regionais atinja o valor mais alto de sempre (15 mil milhões de euros).

Espera-se que 2015 registe um aumento impressionante, em parte resultante do crescimento dos vários mercados do Reino Unido que se iniciou no final de 2014. Este cenário irá aproximar cada vez mais a performance entre os mercados regionais e os mercados de alto desempenho (South-East). Espera-se também que, durante este ano, o sector de escritórios mantenha a liderança no que diz respeito ao retorno do investimento, seguido dos sectores de industrial e retalho.

Ainda assim, para os próximos cinco anos, a Worx avança que a tendência é para uma queda acentuada do rendimento no sector de escritórios e para uma manutenção nos sectores de retalho e industrial.