A JLL foi considerada em 2015, pelo oitavo ano consecutivo, como uma das ‘Empresas Mais Éticas do Mundo’. A distinção é atribuída pelo Ethisphere Institute, entidade de referência mundial na definição e desenvolvimento de standards para a ética nas práticas de negócio.

“Oito anos seguidos como uma das ‘Empresas Mais Éticas do Mundo’ confirmam o valor que atribuímos à ética na JLL”, disse Colin Dyer, presidente e Chief Executive Officer da consultora. “A integridade, que é uma parte fundamental da nossa cultura, serve quer os interesses dos nossos clientes, quer dos accionistas e dos colaboradores”, acrescentou Dyer.

Esta classificação reconhece as organizações que tiveram um impacto efectivo na forma como o negócio é conduzido, favorecendo uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da empresa. Além dos benefícios profissionais gerados em práticas de negócios éticas, uma análise do desempenho bolsista destas entidades pelo Ethisphere identificou também um potencial prémio por investir nas empresas mais éticas. A JLL é a única empresa do sector imobiliário a obter esta distinção durante oito anos consecutivos.

A avaliação para “Empresa Mais Ética do Mundo” é baseada no Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, um modelo desenvolvido ao longo de anos de pesquisa para analisar a performance de uma empresa de forma objectiva, consistente e uniformizada. A informação recolhida disponibiliza um conjunto abrangente de critérios definitivos referentes a competências cruciais, em vez de apenas os aspectos de governação, risco, sustentabilidade, conformidade e ética. O sistema de QE e a sua metodologia são determinados, corrigidos e aperfeiçoados a partir dos conselhos e contributos de especialistas que integram a rede de líderes do Ethisphere e pelo Painel de Consultoria para a Metodologia da “Empresa Mais Ética do Mundo”.

A pontuação é apurada a partir de cinco categorias chave: ética e programa de conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%), e liderança, inovação e reputação (10%).