O turismo residencial da ilha do Sal é o mais valorizado no seio das restantes ilhas de Cabo Verde. Este facto consta da mais recente edição da Prime News, promovida pela Prime Yield.
De acordo com os dados revelados por esta consultora, a ilha do Sal apresenta, em 2013, os produtos de imobiliário residencial turístico mais valorizados de Cabo Verde, com valores médios de venda de 1.941 euros/m² nos apartamentos T2 novos e de 2.036 euros/m² nas moradias V3 novas.
A ilha de Maio é outra das localizações privilegiadas do arquipélago no segmento de segunda habitação, com preços médios de venda de 1.563 euros/m² nos apartamentos T2 novos e de 2.040 euros/m² nas moradias V3 novas.
A Prime Yield incluiu ainda na sua análise a ilha de Santiago, na qual os preços médios das moradias V3 novas destinadas a segunda habitação se fixavam nos 1.773 euros/m², considerando o ano de 2013 à data.
Os dados são divulgados pela empresa na mais recente edição da Prime News, a sua newsletter anual. Lançada em Novembro, a edição de 2013 apresenta os factos mais importantes da actividade da Prime Yield durante o ano em curso, bem como o mercado imobiliário de cada um dos países onde a empresa está presente, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.
No que se refere a Cabo Verde, o documento sublinha que o mercado imobiliário deste país continua a ser essencialmente sustentado no segmento de turismo residencial, identificado com um dos vectores mais importantes para a afirmação do país como destino turístico e para a captação de investimento estrangeiro.
Foto: Oásis Atlântico Hotels & Resorts