A África subsariana é a convidada de honra do Mondial du Bâtiment 2015 que vai decorrer de 2 a 6 de Novembro de 2015, no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, em França. Saiba por que razão.
“Repleta de oportunidades de mercado com um crescimento económico sustentável e resiliente (+ 10% previstos para a próxima década), ela desperta um interesse comercial crescente dos industriais grandes e pequenos”, avança Guillaume Loizeaud, Directeur Division Construction – Reed Expositions France.
Interesse este que poderá passar também pelas empresas de construção portuguesas que, como a França, fazem a sua internacionalização, sobretudo, através dos mercados africanos.
Em 2015, seis países que fixaram um nível sustentado de crescimento estarão particularmente destacados na Batimat: Costa do Marfim (+8,8%), Camarões (+5%), Gabão (+6%), Nigéria (+6%), Senegal (+5%) e Chade (+4%).
Para a ocasião, serão organizados inúmeros encontros entre visitantes e arquitectos, negociantes, promotores imobiliários, administrações públicas e empresários desta região para iniciar novos projectos, entre outros.
O evento conta ainda com um programa ambicioso de 200 conferências, ateliês de exposições e espaços de demonstrações.