A empresa do açoriano António Frias encontra-se a construir aquela que é considerada a maior torre edificada nos últimos 40 anos na cidade de Boston, nos Estados Unidos da América. Designada por Millennium Tower, vai contar com 60 andares de apartamentos de luxo.

No ano em que celebra 50 anos de actividade, a S&F Concrete, empresa do empresário português, vai ter a seu cargo toda a parte de cimento deste arranha-céus, é que em vez da sua estrutura ser em ferro, como a maioria dos edifícios, optou-se pelo cimento. A torre está a crescer dois andares por semana e deverá ter 210 metros de altura quando estiver concluída. 

António Frias é natural dos Açores, da ilha de Santa Maria, tendo emigrado para os EUA em 1955. Passou por uma fábrica de sapatos e uma padaria até chegar à construção civil. Dez anos depois criou a sua própria empresa, a S&F Concrete. Hoje é a maior construtora na área do cimento de toda a Nova Inglaterra, emprega 600 funcionários e Está envolvida em aproximadamente 60 obras nos estados de Massachusetts, New Hampshire, Connecticut e Rhode Island, onde se destaca a construção do pavilhão dos Celtics, dos Patriots, bem como centros comerciais, escolas, hotéis e prédios residenciais. Em 2011, António Frias recebeu o prémio de empreendedorismo da COTEC. 

Foto: Millennium Tower Boston / Facebook