O grupo CBRE divulgou que teve um forte crescimento das receitas e lucros no terceiro trimestre de 2015. As várias medidas que adoptaram permitiram obter resultados muito positivos para os seus clientes e accionistas.

De acordo com os resultados do terceiro trimestre de 2015, as receitas totalizaram 2.700 milhões de dólares, um acréscimo de 19% (26% em moeda local). Já as receitas líquidas de recuperação de custos aumentaram 14% (21% em moeda local) para 1.900 milhões de dólares.

O terceiro trimestre de 2015 incluiu receitas de aproximadamente 237 milhões de dólares resultantes da aquisição do negócio da Global Workplace Solutions à Johnson Controls, concluído a 1 de Setembro de 2015. Excluindo este negócio, as receitas aumentaram 9% (16% em moeda local).

“No início do quarto trimestre, 2015 perspectiva-se claramente como mais um ano excepcional para a CBRE,” afirmou o Bob Sulentic. “As medidas que adoptámos para reforçar os talentos da nossa equipa, alargar a nossa oferta de serviços, fortalecer a nossa plataforma operacional, em particular os dados e tecnologia, e solidificar a nossa posição financeira estão a produzir resultados muito positivos para os nossos clientes e accionistas”.

A CBRE está consciente dos desafios que a economia global enfrenta. No entanto, tendo em conta o seu desempenho durante o terceiro trimestre do ano e o seu dinamismo estratégico e financeiro, a empresa prevê que em 2015 o lucro ajustado por acção se situe no intervalo de 2,00 dólares e os 2,05 dólares, o que traduz um aumento de 0,10 dólares face à sua previsão inicial. A nova previsão implica um crescimento homólogo de 20% do lucro ajustado por acção.