A consultora imobiliária Aguirre Newman assessorou a venda do edifício Torre Espacio em Madrid por 558 milhões de euros. Adquirida pelo grupo filipino Alliance Global, dono da maior empresa de licores das Filipinas, a Torre Espacio com 236 metros de altura está inserida no complexo ‘Cuatro Torres de la Castellana’.
O Grupo Villar Mir, proprietário deste activo, mandatou a Aguirre Newman na comercialização do mesmo nos finais de Junho deste ano e foram várias as propostas de compra, como a do fundo imobiliário Invesco, que foram recusadas. A oferta de última hora deste grupo filipino foi a que teve um maior interesse da parte do vendedor.
A Torre Espacio, conhecida por ‘o arranha-céus madrileno’ foi inaugurada em 2007 e teve um investimento do Grupo Villar Mir no valor de 400 milhões de euros na sua construção, desde essa altura que a Aguirre Newman vem participando em diversos projectos através do seu departamento de arquitectura.
Neste momento, o emblemático edifício conta com 85% dos seus 60.140m² de escritórios ocupados. Entre os seus inquilinos, estão presentes empresas do próprio Grupo Villar Mir que ocupa 50% do edifício bem como a presença de embaixadas como a do Canadá, da Holanda e Britânica.