O Grupo Pestana vai abrir mais uma unidade hoteleira no Rio de Janeiro, no Brasil. Esta operação vai ser possível graças a um contrato de gestão de longo prazo. As obras vão comelar no primeiro trimestre de 2014 e abertura está prevista para 2016.

O projecto, a incorporação e a comercialização do Pestana Rio Barra estão a ser levadas a cabo pela parceira brasileira Dominus, empresa que possui experiência no sector imobiliário no Rio de Janeiro. Este hotel, segundo comunicado do grupo, foi concebido num sistema inovador de venda fraccional que permite aos compradores serem donos de parte da unidade hoteleira. O mesmo permite aos compradores receber um rendimento variável, tendo igualmente direito à respectiva utilização de quatro noites gratuitas por ano.

Localizado na Barra da Tijuca, vai ter 311 quartos, dos quais quatro são suites master com terraço privativo, um centro de eventos e reuniões, uma piscina com vista para o mar, fitness e spa. A aposta do grupo vai para o turismo de lazer e de negócios.

O administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana, José Roquette, explicou que “sempre tivemos vontade de reforçar a nossa presença no Rio de Janeiro e a Barra da Tijuca pareceu-nos o local ideal, sendo o espaço natural de crescimento da cidade. É uma zona nobre que está a desenvolver-se a grande velocidade e que vai ganhar importância com os Jogos Olímpicos de 2016”. Afirmando que “este é mais um passo de consolidação da marca Pestana na América do Sul.”

Já o administrador do Grupo Pestana no Brasil, Pedro Reimão, avançou que esta “é a décima unidade no país e a segunda no Rio de Janeiro, onde estamos desde 1999 com o Pestana Rio Atlântica, que este ano foi todo renovado”. Acrescentando que “o Pestana Rio Barra reforça a nossa presença no Rio de Janeiro e marca uma nova etapa de expansão do Grupo no Brasil. Este é um projecto diferenciado porque o promotor do projecto, a Dominus, vai dar oportunidade para que todos possam ser donos de uma parte do hotel através de um sistema fraccional. É um sistema inovador mas que acreditamos vai ter sucesso”.