O Grupo Meliá Hotels International anunciou a abertura do seu novo resort: o Melia Salamansa. Este será o quinto hotel da marca no arquipélago de Cabo Verde e tem abertura prevista para 2018.
O resort de cinco estrelas estará localizado na cidade de Salamansa, uma zona de pesca em São Vicente, uma das mais ocidentais ilhas do arquipélago de Cabo Verde. A capital da ilha, Mindelo, acolhe o Aeroporto Internacional Cesária Évora que se encontrará apenas a 10 minutos de distância do hotel.
O novo Meliá Salamansa irá dispor de 262 quartos, um fantástico spa formado por seis piscinas, além de quatro restaurantes, um centro de desportos aquáticos, lojas e uma área de lazer e entretenimento.
O promotor do projecto é a ITS (Inmobiliaria Turística de Salamansa), uma empresa privada de Cabo Verde que visa promover o desenvolvimento de infra-estruturas da STZ, uma área costeira de propriedade da mesma empresa que ocupa 570 hectares e está localizada entre Baía da Salamansa e a Baía das Gatas.
O Meliá Salamansa será o quinto hotel da Meliá Hotels International em Cabo Verde e será gerido com a marca Meliá Hotels & Resorts. Com esta nova adição, juntamente com o Meliá Dunas, o Meliá Tortuga, o Meliá Llana e o Meliá White Sands, o Grupo terá sob sua gestão, entre os hotéis de operação e de pipeline, e 3.140 quartos em Cabo Verde.
Foto: ElsondeMadrid - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11612151