A Sonae Sierra apresentou um resultado líquido de 59 milhões de euros, no primeiro semestre de 2016, registando um aumento das vendas dos lojistas na Europa e da taxa de ocupação global. Este cenário vem reforçar a tendência de contínua recuperação.

As vendas de lojistas do portefólio europeu registaram um aumento de 3,9% nos primeiros seis meses de 2016, numa base comparável com o período homólogo de 2015, sendo de assinalar o crescimento de 11,1%, em Espanha, e de 4,5%, em Itália. O mercado português manteve uma performance positiva, com um aumento de 3,2% nas vendas dos lojistas, em comparação com o primeiro semestre de 2015. No Brasil, as vendas dos lojistas mantiveram-se estáveis (0,0 % em reais, numa base comparável).

A taxa de ocupação global do portefólio chegou aos 96,1%, um aumento de 0,3% em comparação com igual período de 2015, o que reflecte a boa gestão dos Centros comerciais da empresa, especialmente na Europa, onde a ocupação atingiu os 97,1%.

De acordo com Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “o primeiro semestre de 2016 confirmou a tendência de recuperação, especialmente na Europa, onde as vendas dos lojistas subiram 3,9% e as taxas de ocupação atingiram 97,1%. Além disso, continuamos a impulsionar a prestação de serviços a terceiros, lançámos um fundo com a CBRE GIP para manter a nossa posição negocial em Espanha e Portugal, e confirmámos a abertura do ParkLake (Roménia) para 1 de Setembro”.