Cinco anos após o lançamento do primeiro veículo eléctrico da marca, a Renault entregou, no dia 9 de Setembro, na Noruega, as chaves do seu 100.000 º veículo eléctrico vendido.
No primeiro semestre de 2016, a Renault vendeu mais de 15.000 automóveis eléctricos (excluindo o Twizy), a que corresponde um crescimento de 32% face ao mesmo período de 2015. Na Europa, um em cada quatro veículo eléctrico é da marca Renault. Os principais mercados são França, Noruega, Reino-Unido e Alemanha.
A Renault dispõe da gama de veículos 100% eléctricos mais completa do mercado. Um gama que permite responder a um leque variado de utilizações e que é composta pelo ZOE, pelo comercial Kangoo Z.E., pelo quadriciclo urbano Twizy (e a versão comercial Twizy Cargo) e pela berlina SM3 Z.E., vendida pela Renault Samsung Motors e que é o automóvel eléctrico mais vendido na Coreia.
O ZOE, com mais de 23% de quota de mercado, é o automóvel eléctrico mais vendido na Europa. O Kangoo Z.E. é líder do mercado de comerciais ligeiros eléctricos pelo terceiro ano consecutivo.
Com 17.000 exemplares vendidos, o Twizy é o exemplo de novas formas de mobilidade na Europa mas, também, na América do Norte.
A maraca refere que desde o início da “aventura” eléctrica que assumiu o compromisso com esta nova forma de mobilidade, estando presente, também, no desenvolvimento das infra-estruturas de pontos de carregamento público em associação com os poderes públicos e outros actores da mobilidade eléctrica. A título de exemplo, a Renault apoia os projectos do fundo TEN-T (Rede Transeuropeia de Transporte) da Comissão Europeia, que instalaram mais de 2.300 pontos de carga rápida ao longo dos corredores de auto-estradas e principais eixos vários numa quinzena de países.