A 21.ª Feira Internacional de Macau (MIF, sigla inglesa) vai decorrer nos dias 20 a 22 de Outubro de 2016, no Venetian Macao-Resort-Hotel. Além de Portugal participar como “país parceiro”, vai também promover um seminário que servirá como “plataforma atlântica” para investimentos na Europa.
Em comunicado, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), entidade que organiza a MIF, revelou que o pavilhão de Portugal ficará a paredes meias com o pavilhão de Pequim, mostrando em conjunto “a cultura, a história e divulgando informações sobre o ambiente de investimento e a situação económica mais recentes destes dois locais, para que os visitantes sintam os carismas de Portugal e de Pequim logo que entrem”.
Patente estará também uma “exposição de produtos e serviços” dos países lusófonos e um pavilhão de mostra e venda de produtos dos países de língua portuguesa. A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AIECP) vai levar a cabo um seminário no qual vai apresentar Portugal como a “plataforma atlântica” para investir na Europa.
O secretário-geral da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, referiu à Magazine Imobiliário que a associação estará presente neste evento, onde o imobiliário português e as oportunidades de investimento estarão em destaque.
Refira-se que naquela que é considerada a maior feira anual de carácter económico e comercial de Macau, Portugal, de 2014 para 2015, duplicou a sua presença neste certame (120 empresas dentro de um total de 133 entidades nacionais). Para 2016 as expectativas são ainda mais elevadas.
Foto: Por Diego Delso, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27714846