A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, e a Lufthansa German Airlines, parte do maior grupo de companhias aéreas da Europa, anunciaram a conclusão de um acordo de code-share, que entrará em vigor em Janeiro de 2017, sujeito a aprovação governamental.
O acordo de wet lease (com tripulação) entre Grupo Lufthansa e a airberlin – na qual o Grupo Etihad tem indirectamente 29 por cento do capital – foi igualmente anunciado.
Eurowings, a companhia aérea ponto-a-ponto da Lufthansa, e a Austrian Airlines, uma companhia aérea do Grupo Lufthansa, assinaram um acordo de wet lease de 38 aviões da airberlin. 33 desses aviões irão ser operados pelo Grupo Eurowings e cinco aviões irão voar pela Austrian Airlines.
O acordo é a termo por seis anos e entrará em vigor em Fevereiro de 2017, sujeito a aprovação legal, sendo que, segundo fonte oficial, o acordo foi feito a preços muito competitivos.
Neste acordo de codeshare, a Lufthansa irá colocar o seu código ‘LH’ nos dois voos directos diários da Etihad Airways entre Abu Dhabi, a base da Etihad Airways, e Frankfurt, e nos dois voos directos diários entre Abu Dhabi e Munique, a maior cidade do sul da Alemanha.
Por seu lado, a companhia aérea nacional dos EAU irá colocar o seu código ‘EY’ nos voos directos de longo curso da Lufthansa entre Frankfurt, e Rio de Janeiro, no Brasil, assim como Bogotá, na Colômbia.