Pnom Pen, capital do Camboja, será o novo destino a receber os voos da Emirates, a partir de 1 de Julho deste ano, através de um Boeing 777-300ER com uma configuração de duas classes.
O voo EK388 sairá do Dubai às 09:15 e chegará a Rangum às 17:25, onde fará escala com partida às 18:55 em direcção a Pnom Pen, chegando às 21:25. A hora de partida do Dubai coincidirá na perfeição com voos vindos da Europa, como Paris, Londres e Frankfurt.
No percurso de retorno, o voo EK389 tem saída de Pnom Pen programada para as 23:10 e hora de chegada ao Dubai às 05:40 do dia seguinte, após uma breve paragem em Rangum. Todos os horários são locais.
Os voos diários do Dubai para Pnom Pen serão lançados em simultâneo com a introdução de uma rota directa, sem escalas, entre o Dubai e Hanói. Assim, a partir de 1 de Julho, os passageiros da Emirates que viajem para Hanói deixam de fazer escala em Rangum e aterram directamente na capital vietnamita.P
nom Pen, localizada na região Centro-Sul do Camboja, é a cidade mais populosa do país e uma porta de entrada para o Património Mundial Angkor Wat, perto de Siem Reap. O crescimento recente e o desenvolvimento de infra-estruturas levou a que a cidade se tornasse o destino económico e turístico mais importante. Em 2015, chegaram ao Camboja mais de 4,7 milhões de turistas estrangeiros e prevê-se que até 2020 este número suba para oito milhões.
A inauguração da extensão do terminal do Aeroporto de Pnom Pen, em Março do ano passado, irá ajudar a responder a este crescimento, uma vez que a capacidade de receber passageiros duplicará.