A Baía do Tejo e os municípios de Almada, Barreiro e Seixal promovem os activos e os territórios Lisbon South Bay no MIPIM, em Cannes, França, no certame que decorre até 17 de Março.
O MIPIM é uma das mais importantes feiras do sector imobiliário e de atracção de investimento a nível mundial e na sua edição de 2017 coloca em destaque Lisboa enquanto cidade-região, bem como todos os activos do projecto Lisbon South Bay.
Pela primeira vez a região de Lisboa preenche uma das conferências do programa oficial do MIPIM, facto que confirma a capital portuguesa como uma das cidades-região mais efervescentes do momento e capaz de confirmar todo o potencial turístico, imobiliário e capacidade de atrair investimentos, projectos e eventos de referência a nível global.
A conferência realiza-se no próximo dia 16 de Março, às 11h00, com o tema: ‘Is Lisbon the next tech city investment hot-spot?’
Os organizadores do MIPIM reconhecem no lançamento desta conferência que “a Grande Lisboa se está a reinventar a afirmar-se como um ‘hub’ atlântico que concentra novas e relevantes oportunidades de investimento”. Neste debate vão participar consultores imobiliários e gestores de investimento de referência da B.Prime, da Square Asset Management e da Merlin Properties, bem como o Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e o arquitecto Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo e representante do projecto Lisbon South Bay.
Consagrando a parceria com a Invest Lisboa, no sentido de se trabalhar definitivamente no conceito de Lisboa como ‘cidade das duas margens’, esta será a comitiva portuguesa mais robusta de sempre no MIPIM.
A marca Lisbon South Bay vem responder aos desafios impostos pela promoção externa num contexto de disputa de investimento à escala global, onde individualmente os territórios de Almada, Barreiro e Seixal teriam dificuldade em afirmar-se e em gerar interesse dos investidores internacionais.
Acompanham a comitiva Lisbon South Bay ao MIPIM os produtos de excelência da Casa Ermelinda Freitas e da STEC/Raporal, que vão permitir aos visitantes do stand provar vinhos e enchidos da nossa região.
Foto: Anabela Loureiro