Dando continuidade à sua política de expansão nos Estados Unidos da América (EUA), a Cosentino vai abrir uma nova sede em Miami. O objectivo desta inicitiva é tornar ainda mais eficaz a gestão do negócio em território norte-americano.
A Cosentino conta actualmente com uma rede comercial e de distribuição bastante ampla: 42 Cosentino Centers, 36 nos EUA e quatro no Canadá; três Cosentino City ou showrooms; e dois hubs de distribuição. Recentemente inaugurou também seis novos Centers nos EUA, instalações que combinam as funções de armazém, espaço para formações, escritórios e showroom. A empresa com operação em Portugal conta neste momento com instalações próprias em metade dos estados que compõem o país.
Outra dos protagonistas deste modelo de expansão neste país é o Cosentino City, presente neste momento em Nova Iorque, Toronto e Montreal. Brevemente abrirão dois novos centros, um em São Francisco (Abril) e outro em Miami (Julho).
Esta presença completa-se por último com duas plataformas de distribuição e 12 fábricas de elaboração e transformação de superfícies. Tudo isto está a ser acompanhado por um crescimento na esfera dos empregados, que superam já os 1.200 trabalhadores entre os EUA e o Canadá.
Devido a esta elevada implantação, e para atender aos planos de crescimento da companhia, a sede central da Cosentino North America estará pronta a mediados deste ano em Miami, e em Houston como até agora. Com esta decisão estratégica, irá alcançar uma maior eficiência na gestão do mercado norte-americano, e também de uma melhor coordenação tanto com a central em Almería, como com o resto do continente.