Com um design que alia a decoração industrial ao património da zona de Docklands, o mais recente hotel arranha-céus da Novotel oferece uma vista panorâmica de 360º de Londres.

Localizado em Canary Wharf, a nova unidade da Novotel abre portas esta semana. O hotel possui 39 andares, 313 quartos, 26 suites, uma piscina, um ginásio de estilo nova-iorquino, um café e bar-restaurante contemporâneo com rooftop, oferecendo uma vista panorâmica de 360º de Londres.

Desde a entrada do hotel, ao mergulhar na Gallery, os hóspedes descobrirão uma impressionante escadaria suspensa com barras de cobre verticais e degraus de carvalho maciço. Esta escadaria é a peça central da decoração de inspiração industrial do hotel, influenciada pela história marítima de Canary Wharf.

A parede vegetal, turquesa e vermelha, decorada com grãos de café arábica, obra do célebre artista Sam Peacock, funde-se com as peças de madeira e metal e as cordas mais escuras, criando um ambiente caloroso de convívio.

Cadeiras confortáveis, música ambiente, proximidade com o café Canary Coffee: todas as condições estão reunidas para que os hóspedes se sintam em casa.

Thomas Dubaere, director-geral da AccorHotels para o Reino Unido e a Irlanda, explica: “O Novotel London Canary Wharf é um hotel em que nos sentimos logo bem-vindos, oferecendo uma experiência diferente em cada um dos seus pisos”.

No piso 1, a sala Le Club AccorHotels oferece um espaço de trabalho tranquilo, onde são servidos bebidas refrescantes e snacks aos membros do programa de fidelização do Grupo. Existe uma segunda obra de Sam Peacock: uma parede paisagística, decorada com elementos de café, com uma textura acobreada de metal e com cordas. Estes elementos decorativos são suavizados por tecidos cor de mostarda e cadeiras confortáveis em tons de cinza.

Junto deste espaço de convívio, existem nove salas de reuniões, cuja decoração se inspira nas mercadorias importadas das Ilhas Canárias. Por exemplo, a Sala West India está ornamentada com madeiras escuras, cobre e vidro. A Sala Silk Room possui uma mesa oval e um candelabro de vidro, rodeado por uma cortina de seda azul turquesa, que faz desta sala um lugar reservado para reuniões excecionais.

Os 313 quartos e as 26 suites estão distribuídos por 39 pisos, e ostentem uma decoração muito especial. O design industrial, aliando madeiras naturais e pormenores de cobre e ouro, oferece um espaço moderno e íntimo aos hóspedes. Estes podem usufruir de uma televisão de ecrã plano, de uma secretária, da cama Live N Dream e de uma casa de banho que convida a momentos de puro relaxamento.

As elegantes suites beneficiam de um concierge privado. Os sofás confortáveis, as estantes com livros e, em alguns quartos, a banheira de inspiração vitoriana, fazem o hóspede sentir-se em casa, com muito conforto e estilo. O hotel possui ainda suites com terraços privativos para acolher convidados ou simplesmente para relaxar e beber um copo de vinho. Os clientes podem ainda usufruir de um ginásio de inspiração nova iorquina, assim como de uma piscina interior aquecida com 10 metros de comprimento.

A restauração é um elemento-chave do Novotel Canary Wharf. Ocupando três pisos – BŌKAN 37 Restaurant, BŌKAN 38 Bar e BŌKAN 39 Bar e Rooftop – aqui, os clientes podem degustar a mais saborosa das cozinhas europeias e descobrir sensacionais cocktais experimentais, desfrutando de uma vista panorâmica de 360º sobre a capital inglesa.

Significando ‘farolem inglês, o BŌKAN ilumina o topo deste hotel impressionante, convidando os clientes a passar de um piso para o outro para aí descobrir as diferentes experiências propostas por este restaurante. Destacam-se o Royal Captain (a base de gin Hendrick´s, Mancino Vermouth Bianco com infusões de alfazema, xarope de açúcar de sabugueiro, de chá frio de jasmin, de toranja, com água com gás) e a Carta de Aurélie Altemaire, ex-Chef de cozinha do restaurante L´Atelier de Joël Robuchon, com estrela Michelin. O restaurante BŌKAN é o novo spot incontornável de Londres com um menu que varia de acordo com as estações, inspirado na cozinha europeia contemporânea, usando produtos de origem britânica cuidadosamente selecionados.

Antes de deixar o hotel ou de ir trabalhar, os hóspedes são convidados a passar pelo Canary Coffee, situado no rés-do-chão do hotel e aberto das 7h00 às 19h00. Aqui servem-se café Climpson & Sons, chocolate quente Joe´s Tea e Kokoa, assim como vários snacks artesanais, pequenos-almoços, bolos e pastelaria variada, a consumir na loja ou em take-away. A biblioteca oferece aos clientes a possibilidade de levar um livro emprestado de forma gratuita, na condição de deixarem outro em troca. A esplanada do café permite fazer as refeições o ar livre. Os sacos rústicos, os sofás em pele e as lâmpadas em cobre dão um aspeto cuidado e moderno à decoração deste novo estabelecimento.

Dubaere conclui: “Este hotel não oferece apenas o melhor do conforto e do estilo a quem ficar hospedado, mas também disponibiliza os melhores bares e restaurantes de Londres. Quer se trate de um hóspede de uma noite ou de um cliente de passagem que apenas vai buscar um café ou o seu almoço, o Novotel London Canary Wharf oferece uma experiência inesquecível”.