A Bosch vai investir na nova fábrica de Dresden, na Alemanha, cerca mil milhões de euros. Segundo o CEO Volkmar Denner esta é “a nova fábrica de wafer é o maior investimento isolado ao longo dos mais de 130 anos da Bosch”.

Dando continuidade ao investimento que está a ser feito na Alemanha, a Bosch construiu uma fábrica de wafer em Dresden. Para satisfazer a procura gerada pelo crescente número de aplicações baseadas na Internet das Coisas (IoT) e mobilidade, a nova localização irá produzir sensors com base em wafers de 12 polegadas.

A construção da fábrica de tecnologia de ponta deverá estar concluída até ao final de 2019. Após uma primeira fase, as actividades de produção provavelmente terão início no final de 2021.

O investimento total feito na localização chegará a cerca de mil milhões de euros. “A nova fábrica de wafer é o maior investimento isolado feito pela Bosch ao longo dos seus mais de 130 anos de história” disse o Volkmar Denner, presidente do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.

Cerca de 700 novos empregos serão criados em Dresden. “Os semi-condutores são os principais componentes de todos os sistemas electrónicos. Com a crescente conectividade e automação, estão a ser usados ​​em cada vez mais áreas de aplicação. Ao ampliar a nossa capacidade de produção de semi-condutores, estamos a criar uma base sólida para o futuro e fortalecer a nossa competitividade” disse Denner.

De acordo com um estudo da PricewaterhouseCoopers, o mercado global de semi-condutores deverá aumentar mais de 5% anualmente até 2019, especialmente através dos sectores de mobilidade e da IoT.

Os semi-condutores são uma tecnologia chave da nossa era moderna, especialmente porque a produção, a mobilidade e as casas se tornam cada vez mais conectadas, electrificadas e automatizadas. O processo de produção de sensors semi-condutores começa sempre com um disco de silício, conhecido como um wafer. Quanto maior o seu diâmetro, mais sensors podem ser feitos por ciclo de produção. Em comparação com as fábricas convencionais de wafer de seis e oito polegadas, a tecnologia de wafer de 12 polegadas oferece economias de escala. São importantes, uma vez que permitem que a Bosch responda à crescente procura de semi-condutores originada pela mobilidade conectada e aplicações relacionadas com casas e cidades inteligentes.