O edifício MDF7, projectado pela Allende Arquitectos, localizado na proximidade do Central Business District de Madrid, em Espanha, contou com soluções Technal.

Este edifício nasce da reabilitação integral de uma construção existente, de finais dos anos sessenta e destinada a uso administrativo, para a adequar às novas exigências e necessidades dos escritórios da Classe A, assim como aos padrões ambientais para obter a certificação LEED GOLD Core e Shell1 e às condições necessárias para a sua homologação internacional.

Localizado na proximidade do Central Business District de Madrid, o edifício apresenta uma área superior a 8.500 m2 de superfície e pisos retangulares com 91 metros de comprimento x 16 metros de largura.

A intervenção estende‐se a seis dos oito pisos totais da edificação existente; dois abaixo do solo (cave 1 e semi‐cave) suportados por pilares de betão armado e lajes fungiformes, e quatro acima do solo, incluindo a cobertura.

Para configurar o tecto, seleccionou‐se a gama LAY‐IN Microlook da Armstrong numa modulação de 300x1200 mm e na cor Pure White sobre base micro-perfurada.

Estas características, adaptadas às dimensões do piso, oferecem máxima flexibilidade na implementação dos espaços de trabalho: desde a configuração open space, maximizando o aproveitamento da luz natural das suas duas fachadas confrontadas, até às configurações fechadas, em que a modulação conjecturada da fachada – tecto falso/iluminação interior – permite múltiplas opções.

Em ambas as situações, o comportamento do tecto possibilita o tratamento da luz interior e um melhor controlo das condições acústicas, visando proporcionar máximo conforto de utilização em resposta às exigências corporativas.