A Quintela e Penalva – Real Estate anunciou que vai estar presente entre 29 de Setembro e 1 de Outubro na Second Home Expo, que se realiza em Bruxelas.
Esta é mais uma ação no âmbito da estratégia de posicionamento internacional de Portugal e do mercado imobiliário nacional, que tem sido levada a cabo pela Quintela e Penalva - Real Estate.
Pelo seu perfil, Portugal é um destino aprazível para o visitante-tipo desta exposição, o qual procura uma habitação para férias, especialmente em regiões caracterizadas pela qualidade vida, bom tempo – que convidem a actividades de lazer ao ar livre – e por elevados índices de segurança, como é confirmado pelo ‘2016 Global Peace Index’, onde o nosso país figura como o quinto mais seguro do mundo.
O certame de Bruxelas atrai cerca de 130 expositores. Em 2016 estiveram presentes 4.679 visitantes, oriundos maioritariamente das regiões que se localizam em redor de capital belga, mas também dos mais diversos países da União Europeia. Segundo dados da organização, 86% dos expositores pretendem regressar na edição seguinte. Entre os visitantes, 42% pretendem comprar segunda habitação no espaço de um ano, enquanto 84% recomendam o evento a amigos.Para Carlos Penalva, partner e co-fundador da Quintela e Penalva, “o mercado da Bélgica e Holanda tem de merecer maior atenção dos agentes nacionais. No caso da Quintela e Penalva, cumprimos o nosso papel de procurar potenciais clientes e interessados naquilo que Portugal tem de melhor para oferecer. Não nos podemos deixar adormecer perante o sucesso, quando existe ainda tanto por fazer no país, por exemplo no apoio prestado a clientes, em especial aos que, pela sua educação, prezam uma grande atenção e cuidado pelos pormenores por parte dos intermediários nos seus investimentos”.
Já Francisco Quintela, partner e co-fundador da Quintela e Penalva, considera que “pelas características de Portugal, este evento vai totalmente ao encontro do melhor que temos para oferecer. A nossa presença em Bruxelas tem como grande objectivo captar investidores internacionais e residentes não habituais que queiram investir em Portugal e que se sintam atraídos pelo lifestyle que se vive em Portugal. Procuramos não só vender imóveis, mas dar a conhecer o nosso País, o bom que se tornou e o que de melhor tem para dar”.
Com sete edições anuais, a decorrer entre a Bélgica e Holanda, a Second Home Expo é a principal feira dos Países Baixos para a compra de casas de férias. Para além de apresentar as últimas novidades do mercado imobiliário de segunda habitação, a Second Home Expo disponibiliza todo o apoio para a conclusão de negócios e procura desburocratizar o processo de aquisição dos imóveis.
Foto: Anabela Loureiro