No seguimento da sua parceria, a Emirates e a flydubai anunciaram a expansão da rede da Emirates para 29 destinos operados pela flydubai, em três continentes.

A nova rede de parceiros, através de code-share, oferecerá uma maior frequência e um acesso facilitado a vários destinos em todo o mundo, com a vantagem de levar a bagagem até ao destino final apenas com um check in. Os passageiros podem fazer reservas a partir de 3 de Outubro, para viagens após 29 de Outubro de 2017, em emirates.com, através do balcão de vendas da Emirates ou de agentes de viagens autorizados.

Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e director Executivo do Grupo Emirates e presidente da flydubai, disse: “Este é um passo muito emocionante no que diz respeito ao aumento dos benefícios da parceria para os passageiros, que passarão a ter a oportunidade de usufruir das vantagens únicas que cada companhia oferece, bem como de uma maior escolha e flexibilidade quando é feita ligação ao Dubai. Isto é apenas o começo e, à medida que formos expandindo a rede de parceiros nos próximos meses, disponibilizaremos ainda mais oportunidades para que os nossos passageiros possam explorar o mundo”.

Este anúncio é uma fase inicial do acordo que, em etapas futuras, resultará na criação de novas ligações a uma série de cidades, à medida que o acordo de code-share se for expandindo e as redes das duas companhias aéreas estiverem optimizadas.

Alguns dos destinos da pareceria de code-share da Emirates e flydubai são: Asmara (Eritreia), Belgrado (Sérvia), Kiev-Zhulyany (Ucrânia) e Juba (Sudão do Sul).