A Savills anunciou que aumentou as vendas em 15% até 714,4 milhões em pleno processo de compra da Aguirre Newman. A consultora obteve um resultado, antes de impostos, de 35 milhões de euros, traduzindo-se num aumento de 27% face ao período homólogo de 2016.
A consultora imobiliária britânica Savills terminou positivamente o primeiro semestre. A empresa alcançou um valor (com um negócio de 771,9 milhões de euros), 15% acima do período homólogo a 2016.
O lucro do grupo também cresceu nos primeiros seis meses do ano. A empresa obteve um resultado antes de impostos de 35 milhões de euros, um aumento de 27% face ao período homólogo de 2016, onde o resultado antes de impostos da Savills foi de 27,5 milhões de euros.
Segundo o grupo, o bom ritmo de contas deve-se ao “forte crescimento na Ásia e um rendimento resistente no Reino Unido”. “Em linha com a nossa estratégia de crescimento global, continuamos a desenvolver a plataforma Savills Studley nos Estados Unidos, especialmente o negócio de capital markets, com actividades de recrutamento e aquisição gradual no país”.
Além disso, no último mês a Savills anunciou a aquisição da consultora imobiliária espanhola Aguirre Newman por 67 milhões de euros e da italiana Larry Smith. Com estas duas operações corporativas, a Savills pretende ganhar posição em vários países.
Fonte: Anabela Loureiro