A Luís Simões, operador logístico no mercado de fluxo a nível ibérico, e a alemã Jungheinrich assinaram um contrato que contempla o aluguer de 100 novos empilhadores eléctricos de vários modelos.

Trata-se de um investimento que terá um impacto no aumento da eficiência das operações, na segurança, na produtividade e na redução de custos.

Com a duração de 80 meses, esta parceria abrange os nove centros de operações logísticas (COL’s) da LS em Espanha e faz com que a Jungheinrich seja, nesta área, o único parceiro logístico da Luís Simões para todas as suas actividades e operações intralogísticas em Espanha.

“A dedicação, o compromisso e o envolvimento para a resolução de todas as exigências e dúvidas do cliente de forma eficaz e nos tempos previstos tem sido fundamental”, assegura a equipa comercial da Jungheinrich que liderou o projecto.

De acordo com Pedro Santos, director Ibérico de Compras da Luís Simões, “esta aliança responde ao nosso compromisso de oferecer sempre as melhores soluções aos nossos clientes. É por isso que estamos confiantes de que irá contribuir para melhorar ainda mais o nosso nível de serviço e, consequentemente, a sua satisfação”.

O transporte e a logística representam 90% do volume de negócios da Luís Simões, que gere actualmente uma frota de 2.000 veículos (próprios e sub-contratados) e conta com a colaboração de mais de 1.800 colaboradores.

Para além de um novo armazém de 65.000m2 em Cabanillas del Campo (Guadalajara), a Luís Simões possui mais de 20 armazéns localizados em 10 regiões diferentes da Península Ibérica, que totalizam mais de 300.000 m2.