O relatório do mercado imobiliário de Angola 2014, produzido pela Abacus Angola em associação com a JLL, evidencia um mercado que continua a caminhar para um estado de maior maturidade.

O mercado imobiliário de Angola continua a registar um bom ritmo de desenvolvimento, caminhando para uma fase de maior maturidade e consolidação, refere o estudo “Mercado Imobiliário de Angola 2014”, produzido pela Abacus Angola em conjunto com a JLL, no âmbito da recém-anunciada associação das duas consultoras para o mercado angolano.

 

É esperado crescimento em todos os segmentos de mercado, uma tendência impulsionada pelo desenvolvimento económico do país, que tem gerado novas necessidades imobiliárias. Luanda continua a concentrar os principais polos imobiliários de Angola, embora outra províncias como Lobito/Benguela, Soyo e Cabinda - ainda que numa escala diferente - possam também vir a desenvolver-se em termos imobiliários.

Nestes casos, esse desenvolvimento deverá ser fortemente alicerçado no investimento empresarial, refere o estudo.

O director Geral e Partner da Abacus Angola, Paulo Trindade, sublinha que “o crescimento económico do País, e o consequente crescimento das empresas, o aumento do número de negócios e do número de expatriados, a par com a melhoria do poder de compra dos angolanos, têm criado necessidades crescentes de espaços para trabalhar e residir, assim como para fazer compras. Podemos afirmar que o mercado imobiliário de Angola continua num bom ritmo para a maturidade, atestado pela exigência dos clientes e utilizadores dos activos imobiliários”.

 

Foto: Lobito, Angola