O presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, considerou que 2014 “pode ser o melhor ano turístico no Alentejo”, tendo em conta os dados do Instituto Nacional de Estatística e as informações dos agentes turísticos.
Esta afirmação foi proferida, ontem, aquando da deslocação do representante do turismo do Alentejo e Ribatejo ao estádio da Luz para promover seis parques temáticos da região alentejana. Segundo os dados da Região de Turismo, cerca de 75% das pessoas que escolhem o Alentejo são famílias pelo que se tem apostado numa “rede de estratégia integrada” de promoção de serviços como os parques temáticos.
O momento serviu também para o presidente do Turismo do Alentejo referir que em “quatro anos, num total de cinco, foram de subida” e que 2014 poderá muito bem superar o sucesso registado nos anos de 2009 e 2010. António Ceia da Silva explicou ainda que, além da oferta de alojamento que tem aumentado 07%/ano, a qualificação da oferta também tem subido com o surgimento de mais hotéis de cinco estrelas, a par da imagem da própria região ter mudado e deixar de estar limitada ao “calor e amarelo” para passar a ser também conotada de “verde, natureza e água”.
Naquele que designou como “ano zero dos fundos comunitários”, avançou que pretende traçar planos para a região com vista a melhorar as infra-estruturas, acessibilidades e apoios de praia, nomeadamente o turismo náutico.
Foto: Servidor web da Turismo do Alentejo ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do “www.visitalentejo.pt”