No próximo dia 23 de Junho abre um novo hotel de quatro estrelas na Figueira da Foz. O Eurostars Oásis Plaza vem por termo a um processo que durou mais de uma década e que inviabilizava a instalação de uma unidade hoteleira na marginal fronteira à praia.

O Eurostars Oásis Plaza localiza-se na urbanização do Vale do Galante, na Avenida do Brasil, na Figueira da Foz, é composto por um edifício de 18 pisos com apartamentos de tipologias T0 a T3, incluindo sete blocos de apartamentos residenciais que ainda estão inacabados mas que o grupo detentor deste hotel já anunciou ter firmado o contrato de concessão e exploração hoteleira pelo período de 15 anos.

Além da vertente turística e residencial, esta novo hotel possui um restaurante com 155 lugares, piscina interior panorâmica no topo do edifício, spa e salas de reuniões (a maior tem capacidade para 700 pessoas) e parque de estacionamento coberto com mais de 400 lugares.

Segundo Luís Cruz, da direcção de Expansão e Desenvolvimento do grupo Hotusa Hotels, este é “não será um hotel unicamente para acolher turismo de lazer. Estamos a falar de um produto que vai ter de acolher grandes eventos internacionais e isso só pode ser feito com uma companhia como a nossa, que tenha a capacidade de o projectar no mercado internacional”. Ao nível das expectativas de negócio, Luís Cruz afirmou que “é ir paulatinamente crescendo e atingir taxas de ocupação anuais médias que rondam os 60%”.

O Eurostars Oásis Plaza pertence a um grupo de origem catalão - Hotusa Hotels -, que actua no mercado hoteleiro há 33 anos, mas que há 15 anos passou a gerir e explorar unidades hoteleiras de marcas próprias, detendo um volume de facturação de 780 milhões de euros. Actualmente, este grupo empresarial possui 148 hotéis que se localizam nos EUA (Nova Iorque), Brasil, Argentina e Europa. Em Portugal está presente em Lisboa, Porto, região do Douro e agora na Figueira da Foz.