O Instituto do Turismo de Portugal terá uma despesa de 236,0 milhões de euros, obtendo mais cinco milhões que no orçamento anterior. O objectivo é reforçar o “Destino Portugal”, o investimento em recursos humanos e informáticos no jogo 'online' e a implementação de um sistema de 'business intelligence' de apoio ao sector.
O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação vai receber 503,8 milhões de euros em 2015, contra 368 milhões este ano, um aumento de 36%, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano. Segundo a proposta, este valor vai “essencialmente para a concessão de incentivos e apoios reembolsáveis no âmbito do FEDER, ascendendo estes a 380,6 milhões de euros”.
O Instituto do Turismo de Portugal terá uma despesa de 236,0 milhões de euros, mais cinco milhões que no orçamento anterior, dirigida à promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, “visando a dinamização do turismo desde a oferta à procura, potenciando-o como um dos motores de crescimento da economia portuguesa”.
Na área do turismo, o documento orçamental prevê o reforço da estratégia de promoção do Destino Portugal, investimento em recursos humanos e informáticos destinados à operacionalização da regulação do jogo 'online' e a implementação de um sistema de 'business intelligence' de apoio ao sector.
Foto: Servidor web da Turismo do Alentejo ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do "www.visitalentejo.pt"