Integrado no portfólio da Discovery Hotel Management (DHM), marca de gestão hoteleira do Fundo Discovery, o Vila Monte Farm House abre portas ao público no próximo dia 30 de Junho. Esta unidade hoteleira foi alvo de uma profunda remodelação que representou um investimento total de cinco milhões de euros.
Destes cinco milhões de euros, 4,3 milhões de euros traduziram-se em obras, decoração e equipamentos, em parceria com o Fundo Revitalizar Sul, gerido pela Capital Criativo, e com financiamento do Crédito Agrícola.
O Vila Monte Farm House é a terceira unidade da DHM, após o Praia Verde Boutique Hotel e o Furnas Boutique Hotel, a ser inaugurada depois de uma renovação total, que inclui não só a reconversão dos quase 7.000 m2 de área de construção mas também dos espaços envolventes e de um reposicionamento ao nível do conceito do hotel.
Para Pedro Seabra, responsável da empresa proprietária do hotel, “este é mais um projecto de que nos orgulhamos, após uma remodelação total e mais uma prova de que estamos a acrescentar valor ao sector hoteleiro nacional com produtos renovados, diferenciadores e que primam pela excelência. Quero também realçar que este investimento é feito num contexto de muito difícil acesso a capital e financiamento para projectos deste tipo, e agradecer a confiança dos nossos parceiros e financiadores, que tornaram este projecto possível”.
Miguel Guedes de Sousa, CEO da DHM, acrescentou que “o novo Vila Monte posiciona-se com uma identidade própria, através de um conceito de ‘Farm House’ promovendo experiências locais, verdadeiramente únicas e num local sem paralelo no Algarve. Este novo projecto reforça o portfólio em crescimento da DHM, que tem dado um contributo importante para a inovação dos conceitos de hotelaria em Portugal”.
Localizado em Moncarapacho, no Algarve, o novo Vila Monte baseia-se num conceito de Farm House perto do mar, com uma simplicidade intemporal, um ambiente local, rústico e um espírito ‘boho-chic’. O conceito está espelhado nos seus interiores, cuja decoração ficou a cargo de Vera Iachia e traduz-se numa reinterpretação do ambiente Algarvio, com a integração dos elementos que o caracterizam.
Logo à chegada, as boas-vindas são dadas pelo Olival, que abraça a calçada de acesso à recepção. Os nove hectares de terreno são marcados harmoniosamente pelos seus edifícios, cada um com um ambiente próprio, pelas plantas e árvores, as lareiras ao ar livre, a horta, os tanques ou os recantos do jardim.
O projecto de arquitectura do Vila Monte, assinado por Jorge Guimarães, foi inspirado na antiga construção algarvia, desde as típicas açoteias, até às escadarias de cal branca. O Vila Monte Farm House é composto por quatro edifícios, onde se contabilizam cinquenta e cinco quartos, todos eles com características únicas.
A unidade conta com duas piscinas exteriores, dois restaurantes, Lobby Market, court de ténis, ginásio e sala de reuniões. Mas a oferta do hotel não se esgota nas suas infra-estruturas e cada pormenor foi pensado de forma a proporcionar uma estadia calma e confortável num local único e inspirador. No Vila Monte Farm House é possível encontrar recantos para massagens nos jardins, desfrutar de uma refeição na mesa situada na horta do Chef, ver cinema ao ar livre, ou usufruir de um barco táxi que leva os hóspedes em exclusividade para um dia de praia na ilha da Fuseta.
O Vila Monte Farm House oferece ainda um vasto leque de experiências para todos os gostos. Passeios de bicicleta ou de barco, trilhos para jogging, aulas de hidroginástica, passeios a cavalo pela serra e caminhadas são apenas algumas das ofertas disponíveis. Os hóspedes podem ainda optar por uma ida ao mercado ao Sábado, com o Chef, por uma pescaria na Ria Formosa, ou simplesmente por uma degustação de marisco desta região. Se o objectivo for apenas um dia relaxante, no campo ou numa praia deserta, o melhor será reservar um cesto de piquenique.